quinta-feira, 28 de abril de 2011

Os buracos da Deso. A incompetência administrativa e a subserviência de uma sociedade medíocre

Em Fevereiro de 2011 completou um ano das obras de saneamento básico no bairro Luzia, zona sul da capital sergipana. Obras de saneamento básico são de fundamental importância e visam sempre melhorar a qualidade de vida de uma sociedade. Mas as obras realizadas pela companhia de sanemaento básico - DESO - são a demonstração do quanto a empresa está obsoleta na prestação dos seus caros serviços à sociedade sergipana.

Ruas movimentadas do bairro Luzia estão esburacadas, verdadeiras barricadas de um lado a outro cortam as vias há mais de um ano. Os carros so podem trafegar em metade das ruas, tornando o transito lento e perigoso durante todo o dia.

Falta planejamento, gestão pública eficiente e boa vontade principalmente por parte dos "adminstradores" da DESO, principalmente porque a culpa não é só daqueles mas dos moradores e principalmente da passiva associação de moradores do bairro Luzia que não toma as providências cabíveis ao caso. Quando a comunidade está em crise ações coletivas podem e devem ser tomadas em seu socorro.

Além dos buracos abertos, a grande quantidade de areia/ barro/brita, espalhadas pelas vias deixam a localidade com um aspecto de um verdadeiro país subdesenvolvido.
 
A EMURB - empresa responsável pela limpesa urbana diz que quem deve tapar os buracos é a DESO. A DESO diz que a empresa terceirizada é que tem a responsabilidade pelo serviço e a prefeitura finge que não está vendo nada.
  
 Agora com o início das chuvas a coisa promete ficar pior, buracos em desenvolvimento, sujeira nas ruas, lama...

Nenhum comentário:

Postar um comentário