quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Escola em Aracaju é condenada pela Justiça do Trabalho

A 5ª Vara da Justiça doTrabalho de Aracaju condenou a escola ESCOLA FREI ANSELMO – IRMÃS PERPÉTUA ao pagamento das verbas trabalhistas e estabilidade proveniente de gestação a uma professora.

A reclamante, na peça vestibular, alegou que teve a iniciativa de romper o vínculo pelo fato de a entidade patronal, além de não anotar o contrato de trabalho na sua profissional, também não efetuou os pagamentos que lhe eram devidos, inclusive dos salários.

"Comprovado o vínculo empregatício entre as partes litigante no período informado na peça vestibular, e não havendo provas, a cargo da reclamada, de que cumprira as obrigações a seu cargo decorrentes do contrato estabelecido com a reclamante,inclusive no que tange ao pagamento de salários, resta-me apenas reconhecer que a mesma dera causa à ruptura do vínculo.", afirmou a juíza Silvia Maluf.

Mesmo informando que estava grávida a parte Ré não demonstrou interesse em quitar suas obrigações patronais. O processo está em fase de execução.

Proc. nº 0235600-97.2009.5.20.0003

Um comentário:

  1. essa escola desrespeita os professores ñ paga e ainda quer cobrar... e o pior que ela ñ colocar ninguém pra fora nem que vc diga pro os alunos que 2+2 é igual a 5, nem assim ele colocar o prof. pra rua . só pra ñ paga os direitos trabalhistas que eles tem direito

    ResponderExcluir