Eloísa, Dep. Ana Lúcia e Dep. João Daniel. |
A deputada Ana Lúcia (PT) protocolou na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que institui a Quinzena Estadual do Teatro e do Circo. A proposta é de que todos os anos se repitam as comemorações na segunda quinzena do mês de março.
A aprovação do Projeto visa incentivar a apresentação e a criação teatral em Sergipe, estimulando artistas e a criação de público no Estado e todos os conseqüentes efeitos educativos desta arte que em sua essência instiga à reflexão. A programação prolongada, contínua e diferenciada pretende expor para a sociedade o potencial artístico tradicional e cultural pouco divulgado de nosso povo.
Durante a solenidade de abertura do Festival de Teatro a secretária estadual da cultura falou ao público sobre a função do Festival:
“Procuramos traçar neste evento três pilares fundamentais na nossa política de cultura. O primeiro é o acesso aos espetáculos que está sendo de forma gratuita para incentivar ainda mais o público a prestigiar nossas atrações. O segundo é a formação, onde, atendendo a uma reivindicação da classe artística, articulamos a realização de uma oficina e de uma residência literária, afim de capacitar ainda mais nossos atores culturais. Por fim, temos a formação de platéia, que o grande objetivo deste evento, afinal, não existe manifestação artística sem um público cativo. Por isso acreditamos que com este incentivo, o público sergipano irá conhecer o que é produzido em nossa terra e irá valorizar e prestigiar cada vez nossa cultura”, discursou a secretária Eloísa Galdino.
O grupo Oxente de Teatro apresentou a peça "O casamento Suspeitoso"
Nenhum comentário:
Postar um comentário